Perguntas Frequentes

O que são lentes progressivas?

Estas lentes são também designadas por multifocais e, graças ao seu design e geometria, conseguem oferecer ao utilizador uma solução para problemas visuais ao longe, ao perto, bem como para distâncias intermédias.
As lentes progressivas tiveram uma grande evolução nos últimos tempos e existem diversas lentes no mercado que se adaptam às necessidades de cada pessoa.

Posso trocar as minhas lentes mantendo a mesma armação?

Claro! Se o modelo atual se adequar às novas lentes progressivas, não existe qualquer contrapartida em manter a sua armação.

A mudança de armação só ocorre por opção pessoal do utilizador, ou porque a mesma não suporta o formato das novas lentes.

A adaptação a óculos com lentes progressivas é complicada?

A dificuldade associada à adaptação das lentes progressivas tornou-se um mito.

Hoje em dia, e com o avanço da tecnologia, o design das lentes permite que o utilizador se adapta facilmente à mudança de lentes monofocais para progressivas.

.

Qual a diferença entre lentes bifocais e progressivas?

Tanto as lentes bifocais como as progressivas servem para resolver problemas visuais em várias distâncias.

No entanto, as bifocais evidenciam a divisória de transição do grau de perto e para longe com uma linha aparente na superfície da lente.

No caso das lentes progressivas consegue na mesma lente todas as graduações necessárias para corrigir a sua visão a uma distância longa, intermédia ou curta. Para além disso, esteticamente é impercetível. 

 

Qual a diferença entre lentes monofocais e progressivas?

As lentes monofocais, tal como o nome indica, são desenhadas para resolver apenas um único foco de visão. Podem ser convergentes (ou positivas) e divergentes (ou negativas), consoante o objetivo de corrigir problemas de miopia ou hipermetropia.

No caso das lentes progressivas consegue resolver os dois problemas em simultâneo, caso seja essa a sua condição visual.

A partir de que idade fazem consultas?

Temos uma equipa de especialistas que podem ajudar a detectar, avaliar e corrigir qualquer anomalia refrativa e acomodativa. Devido à componente de subjetividade que existe em alguns testes durante o exame, recomendamos idades a partir dos 8 anos, tendo por base as características das crianças dessa idade.

.

Como posso marcar uma consulta na Fábrica dos Óculos da Amadora?

Na nossa ótica temos consultas de optometria e oftalmologia durante o dia todo, por marcação ou por ordem de chegada.

Estas consultas são realizadas por profissionais credenciados e médicos especialistas que têm ao seu dispor os mais recentes equipamentos de diagnóstico visual.

Para marcar a sua consulta basta ligar para (+351) 215 993 354.

É obrigatório ter uma receita médica para adquirir óculos graduados?

A prescrição é fundamental para aferir a sua condição visual.

Por outro lado, é indispensável para efeitos de reembolso. Os óculos graduados, incluindo óculos de sol, só podem ser deduzidos no IRS, no campo de saúde, se tiverem sido devidamente receitados por um optometrista credenciado ou oftalmologista.

Já tenho uma prescrição do meu médico oftalmologista. Posso comprar os óculos na Fábrica dos Óculos da Amadora?

A resposta é sim! Na Fábrica dos Óculos da Amadora pode marcar uma consulta e comprar os seus óculos, ou, caso já tenha uma receita médica, adquirir somente os seus óculos com lentes progressivas.

Os nossos profissionais vão ajudar na escolha dos óculos ideais de acordo com as suas características. Tem mais de 1.000 armações à sua escolha, entre diversas cores, texturas, materiais e tamanhos.